sábado, 15 de dezembro de 2012

PROJETO DE VÍDEO

Durante o ano de 2012 iniciamos atividades voltadas para o estudo e produção de vídeos. 

Os alunos da 5ª série: Bárbara Bonfim, Thamires Ferreira, Gustavo Prado, Victor Rodrigues e Gisele Raiane, produziram dois vídeos: o primeiro de um conto tradicional nordestino adaptado e outro com personagens em massinha de modelar para compor uma animação com a música "Candeeiro encantado" de Lenine, que fala sobre o famoso Lampião. 

Durante o processo, os alunos puderam perceber o quanto é complexa a produção, que requer planejamento e tempo disponível para produzir os vídeos.

Tivemos a ajuda e orientação das professoras Camila Landim (Artes) e Lígia Rupis (Ciências) e Alessandra Braga (História) na confecção dos bonecos e captação das fotos.

Para quem não conhece Stop motion é a técnica de animação quadro a quadro,  onde as cenas são captadas em fotografias e no final tem-se a noção de movimento dos personagens. Confira abaixo o resultado:

2 comentários:

  1. Parabéns...ficou um trabalho belíssimo. Surpreendi-me com a tenra idade dos produtores, mas com a presença destas professoras, tão bem engajadas, não poderia haver nada menos do que muito empenho e dedicação dos pequenos...Vou compartilhar nas redes sociais, pois embora por um curto período, senti muito orgulho em fazer parte da equipe desta escola.
    Bjs.
    Luci

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada querida Luci, sem o apoio de nossa equipe nao teriamos exito.

    ResponderExcluir